O Flamengo é um exemplo em gestão. Administrativamente, as coisas vão de vento em poupa no clube. Entretanto, um setor em específico, tem tirado o sono e a calma dos torcedores: O Departamento médico. Isso porque, desde a saída de alguns profissionais da “era Jorge Jesus”, o setor não tem tido a mesma excelência que o restante do clube. Nesse sentido, um ex-fla, soltou o verbo pra cima do DM do clube.
O ex-zagueiro Dener, aposentado com apenas 23 anos, falou sobre sua passagem no Flamengo e do Departamento médico, em sua rede social, após a constatação da lesão de Pedro.
E o DM do Flamengo novamente põe em risco a integridade de um atleta, isso não é brincadeira gente, imagina se o atleta não procura o médico de confiança… com certeza a dor seria psicológica ou algo do tipo como era a minha (segundo eles) !
— Dener Machado (@03Dener) October 25, 2021
Segundo o relato de Dener, foi feita uma cirurgia em seu joelho em 2017. Cirurgia essa, que o deixou com muitas complicações físicas. O ex-atleta relatou que durante a recuperação contava sobre dores que sentida no local para os médicos do clube. Nesse sentido, uma frouxidão no local operado. contudo, o DM diziam que era normal devido a operação.
Durante o processo de transição, o ex-zagueiro revelou que teve uma leve entorse e passou a sentir dor. Logo após, passou por uma avaliação do clube que disse não ter constatado nada anormal.
Em suma, após ser emprestado ao Figueirense, os médicos do time Catarinense atestaram que o ex-atleta estava sem o ligamento cruzado do joelho. Esse motivo, fez com que comentasse a situação de Pedro e disse que novamente o departamento médico está colocando a integridade de um atleta em risco.
Aposentadoria precoce do ex-fla
Dener anunciou sua aposentadoria dos campos, em Janeiro de 2021. O ex-zagueiro ingressou com ação trabalhista na Justiça contra o clube da Gávea, pedindo uma indenização de R$ 4,2 milhões. Nesse sentido, o processo foi distribuído para a 1ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro e tem como base a alegação do ex-zagueiro de que o departamento médico do Flamengo errou no tratamento de suas lesões a ponto de torná-lo inválido.
Twitter: @diego_alarconf