Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

De acordo com Diogo Dantas, do jornal O Globo, ao contrário do que foi noticiado anteriormente, Renato Gaúcho não tem condição para renovação de contrato. Antes, o vínculo seria automaticamente renovado em caso de vitória de Rodolfo Landim, na eleição para presidente do Flamengo no fim deste ano.

Contudo, segundo informação do jornalista, Renato Gaúcho não tem garantia de permanência para 2022, igual acontecia antes com a antiga informação. Dessa forma, apenas metas e bônus por títulos estão previstos no contrato assinado em julho, logo após a demissão de Rogério Ceni. Assim, caso a diretoria entenda que o treinador deve permanecer para o próximo ano, aí sim acontecerá a renovação do contrato. Ainda de acordo com o jornalista, essa avaliação do desempenho de Renato deve acontecer somente depois do fim das competições.

Atualmente, o Mais Querido está na final da Libertadores, que acontece no Uruguai, no dia 27 de novembro, contra o Palmeiras. Enquanto o grande dia não chega, o rubro-negro tenta tirar a distância do Atlético-MG no Brasileirão, missão que se tornou mais difícil depois da derrota para o Fluminense na última rodada. Agora, nesta quarta-feira (27), o elenco comandado por Portaluppi encara o Athletico-PR na Copa do Brasil, e se avançar, estará em mais uma final na temporada.

Para isso, o Flamengo deve contar com os retornos de Gabigol e Bruno Henrique no jogo do Maracanã, às 21:30 (horário de Brasília). Porém, ainda não terá o retorno de Arrascaeta e David Luiz, que seguem fazendo tratamento, de olho no confronto direto contra o Galo, pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Outro desfalque confirmado é Pedro, que precisará passar por uma artroscopia no joelho direito.

Twitter: @Victor_Andrade4.