FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

A base do Flamengo tem rendido frutos para o clube, tanto dentro quanto fora de campo e agora foi a vez de Vinicius Souza, de 21 anos. O jogador recebeu bastante elogios de Jorge Jesus, na época treinador do Fla, e o Flamengo acertou a venda de Vinícius ao Grupo City.

O Grupo City ja vinha de olho no atleta há algum tempo. O contrato do jogador no Flamengo ia até dezembro de 2021, por isso o clube, empresários de Vinícius e representantes do Grupo City estavam  acertando detalhes preciosos para fechar o contrato de Vinícius Souza. O jovem atleta, agora ex-fla assinará vinculo de cinco anos e começará à princípio, jogando pelo Lommel SK, da Liga Belga, mesmo clube de Caio Roque, também negociado pelo Rubro-Negro.

O Flamengo tem 70% dos direitos econômicos de Vinícios Souza e por esse percentual, o Rubro Negro pede 3 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões). Os outros 30% estão divididos entre jogador e empresários do mesmo. Com a venda de Vinícius sacramentada, agora o Flamengo e o Grupo City estão dando continuidade nas negociações de empréstimo do atacante Lincoln, mesmo o clube carioca querendo vender o jogador em definitivo.

Vinicius Souza se despede do Rubro Negro com apenas oito jogos disputados, sendo quatro deles com o sub-23. O atleta não deve mais estar no elenco que vai jogar contra o Santos, no domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, onde o Flamengo vai buscar a segunda vitória na competição.