O Flamengo está próximo de contratar o lateral-direiro Guillermo Varela, uruguaio de 29 anos, que defende o Dinamo de Moscou desde a temporada 2020. O jogador pretende acionar a cláusula da FIFA, que suspende o contrato dos atletas por um ano, por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia. As informações são do NetFla.

Varela foi revelado pelo Peñarol (URU) e passou pelas categorias de base do Real Madri (ESP). Atuou no profissional do Manchester United (ING), Eintracht Frankfurt (ALE), Kobenhavn (DIN). Conquistou os títulos da Liga Dinamarquesa, Copa da Inglaterra, Campeonato Uruguaio e Supercopa Uruguaia. Apesar disso, não conseguiu se firmar em nenhum deles. No Dinamo disputou 48 jogos com duas assistências e nenhum gol.

Varela támbém é lembrado por polêmicas: Em 2017, foi dispensado do Eintracht Frankfurt após fazer uma tatuagem, indo contra a recomendação do departamento médico. A tatuagem inflamou e o jogador perdeu a final da Copa da Alemanha, contra o Borussia Dortmund. Hoje (25) os jornais noticiaram que o lateral “abandonou” a concentração, antes de jogo e, segundo o diretor do clube russo, não responde ligações.

SRN

Sílvia Lima

Comentários do Facebook