Foto: Nayra Halm / Foto do Jogo

Destaque e uma das promessas da geração 2006 do Flamengo, Khauan Schlickmann é um garoto para a torcida rubro-negra ficar de olho. O jovem mesmo com apenas 17 anos foi convocado para disputar dois torneios internacionais pela categoria sub-19 do Mengão: Cee Cup (República Tcheca) e Mladen Ramljak Tournament (Croácia).

 

Foto: Divulgação / Flamengo

 

 

O primeiro torneio que Khauan jogará pelo sub-19 do Mengão será o Cee Cup, na República Tcheca, a competição acontece dos dias 28 de julho até 1 de agosto. Além do Flamengo e Palmeiras, o torneio conta com outros times do exterior: West Ham United (ING), Al-Ain (UAE), Sparta Praga e Slavia Praga, ambos da República Tcheca. O Fla está no grupo B com Slavia Praga e Al Ain.

Chegada ao Fla, observado por clubes europeus, lesão, títulos e muito mais sobre Khauan

Khauan chegou ao Fla em 2021 para reforçar o sub-15 após se destacar no Coritiba-PR. Para conseguir a contratação de Khauan, o Flamengo venceu a disputa contra Fluminense, São Paulo, Internacional e Atlético Mineiro.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Foto: Divulgação

 

Ele ficou na seleção dos melhores jogadores do Paranaense sub-11 (2017), sub-12 (2018) e sub-13 (2019).

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

 

Khauan segue recebendo prêmios no CoritibaFoto: Divulgação

No Mengão, Khauan se firmou entre os titulares da geração 2006 fazendo excelentes partidas e chamando a atenção de grandes clubes europeus. Com o assédio de times do exterior, a direção de base do Fla optou em assinar o seu contrato profissional válido até 2024 com uma multa rescisória de 40 milhões de euros (cerca de R$ 209,25 milhões) para clubes de fora.

 

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

Foto: Arquivo pessoal

Na atual temporada, o sub-17 do Flamengo se consagrou campeão da Copa Rio sub-17, Khauan não atuou na reta final da competição. O motivo dele ser ausência nos jogos foi uma lesão

Pelo Fla, ele já soma 7 títulos: Copa Rio sub-15 (2021), Copa Olaria Renovado sub-16 (2022), Copa Brasileirinho sub-16 (2022), Brasil Soccer Cup sub-16 2022, Copa Gramado sub-16 (2022), Adidas Cuo sub-16 (2022) e Copa Rio sub-17 (2023).

No Paraná, Khauan atuou pela base dos dois maiores clubes do estado: Athletico e Coritiba. Veja abaixo os títulos conquistados por ele nos dois times:

-Campeão Paranaense Sub 11 (Athletico)
-Taça de Prata Sub 13 (Coritiba)
-Taça de Ouro Sub-14 (Coritiba)
– Campeão Paranaense sub-15 (Coritiba)

Além de Coritiba e Athletico, Khauan quando tinha 11 anos passou um período de 3 meses no Trieste, núcleo de captação do Flamengo que fica no Paraná.

khauan é volante “box to box” que já chegou a atuar como zagueiro e lateral esquerdo. Com a camisa do Mengão, o jovem busca chegar no time profissional e fazer história com a camisa do Mais Querido.

Vale destacar que Khauan já teve uma primeira experiência treinando com o time profissional do Mengão, uma adaptação ao futuro.