O técnico Jorge Sampaoli aprovou o desempenho do Flamengo na vitória de hoje contra o Santos e insistiu que o time ainda busca uma identidade sob o comando dele.

 

Entre os melhores jogos: “Depois do jogo contra o [Red Bull] Bragantino, gente entendeu que temos que procurar mais linha de passe, ter mais precisão. Hoje encontramos. A evolução tem a ver com isso. O jogo de hoje foi um dos melhores do time com a bola”.

Superior ao Santos: “O time teve paciência, teve superioridade desde o início, atacando com muita gente. Um jogo que, pela diferença que teve no campo, deveria ter terminado com uma maior diferença, mas a evolução do time com a bola foi muito importante”.

 

Comparações com derrota para o Bragantino: “Não comparo, porque esse jogo foi impossível de analisar… Como falamos sempre, o time tem que encontrar uma identidade e defendê-la. Estamos trabalhando para o que isso aconteça”.

 

Arrascaeta no banco: “Não [foi por lesão]. Eu escolhi um time para o jogo de hoje. A gente também tem a Libertadores . Seguramente teremos trocar”.

 

Jogo com portões fechados: “É muito ruim, porque é a essência do futebol. É lamentável que alguns times do Brasil esteja jogando sem público por casua de sua própria gente. Espero que no futuro isso não aconteça mais”.

 

O que é um time equilibrado?: “Um time equilibrado é aquele que quando tem domínio como teve hoje, faz a diferença”.