Flamengo Feminino. Foto: Marcelo Cortes
Flamengo Feminino. Foto: Marcelo Cortes

Diferente do Brasileirão na modalidade masculina, o Campeonato Brasileiro A1 tem duas fases, com pontos corridos e mata-mata. Com isso, o Flamengo precisa vencer ou empatar seu próximo adversário, para alcançar a classificação visando a 2ª fase do Brasileirão A1. Veja como:

Como funciona a classificação do Brasileirão A1

A saber, o Brasileirão A1 dispõe de 16 equipes. Ao todo, são 15 rodadas na 1ª fase, onde 8 times se classificarão para o mata-mata, enquanto 4 times ficam de fora. Além disso, os 4 piores, ou seja, as equipes que ficam no Z-4, disputam a 2ª divisão do Brasileirão na próxima temporada.

Atualmente, o Brasileirão A1 segue a seguinte classificação:

1º Palmeiras – 22 – Quartas de Final.
2º Corinthians – 21 – Quartas de Final.
3º Internacional – 20 – Quartas de Final.
4º São Paulo – 17 – Quartas de Final.
5º Santos – 15 – Quartas de Final.
6º Ferroviária – 14 – Quartas de Final.
7º Real Brasília – 13 – Quartas de Final.
8º Grêmio – 13 – Quartas de Final.
9º Atlético-MG – 13
10º Flamengo – 12
11º Kindermann – 11
12º Cruzeiro – 9
13º São José – 9 – Série A-2.
14º CRESSPOM – 5 – Série A-2.
15º ESMAC – 4 – Série A-2.
16º Bragantino – 1 – Série A-2.

De acordo com a tabela, o Flamengo está de fora da zona da classificação, e para melhorar a situação e sonhar com as quartas de final, precisa vencer o próximo duelo.

Fora do G-8

Com a derrota para o Avaí Kindermann, o Rubro-Negro ficou fora da zona classificatória. A princípio, as Meninas da Gávea agora ocupam o 11º lugar.

No entanto, a distância para o primeiro time do G-8 é mínima: apenas 1 ponto. O próximo confronto do Mais Querido é justamente com o 8º colocado, o Grêmio, que tem 13 pontos. Logo, a disputa direta para a classificação ocorre já neste domingo (29).

2ª Fase é prioridade na temporada 2022

Com investimento alto para a temporada na modalidade feminina, o grande objetivo do grupo é conseguir disputar a 2ª fase do Brasileirão A1.

A princípio, o Flamengo e Diretoria sabe que equipes como Palmeiras, Corinthians e Internacional, tem uma equipe superior ao time carioca. No entanto, a direção entende que a classificação é possível, e o bom rendimento na temporada é essencial para almejar títulos no ano que vem.

Por fim, as Meninas da Gávea depositam toda a concentração na próxima rodada, na qual encara o Grêmio. A saber, o jogo acontece na Ilha do Governador, domingo (29), às 11h.

Siga o Urubu Interativo no Twitter!