Geração 85-Diego Alves-Diego Ribas-Filipe Luís
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A geração de 85 continua com seu futuro indefinido no Flamengo, segundo levantamento do jornalista Diogo Dantas, do Globo. Diogo Ribas, 37 anos, Diego Alves e Felipe Luís, ambos com 36, têm contrato até dezembro deste ano e não existe nenhuma movimentação interna por mais uma renovação.

As mudanças promovidas pelo técnico Paulo Sousa, que não deu espaço aos atletas gerou, inclusive, críticas nos bastidores, de atletas e funcionários que entenderam que o trio merecia um respeito maior.

Felipe Luís tem o desejo de jogar mais uma temporada, enquanto finaliza os estudos para trabalhar como técnico no Brasil ou no exterior. O mesmo acontece com Diego Ribas que támbém tem se graduado em cursos da CBF. O desgaste maior pelo descaso de Paulo Sousa é com Diego Alves. Hoje, o goleiro é a terceira opção, atrás de Santos e Hugo. Existe a possibilidade de que D. Alves se movimente de forma parecida como o fez em 2018, quando não aceitou a reserva e tentou sair de graça do Flamengo.

A diretoria Rubro-Negra tem dito com frequência que atletas em fim de contrato terão as situações avaliadas caso a caso.

Comentários do Facebook