Andreas
Marcelo Cortes/CRF

Andreas Pereira chegou por empréstimo ao Flamengo com status de jogador de Premier League (Liga Inglesa) e craque na posição. Era o nome ideal que a diretoria buscava para suprir a lacuna deixada por Gerson, que foi para o Olympique de Marselha, da França. O jogador até começou bem, com boas atuações e gols, porém desde a bizarra falha na final da Libertadores, que culminou no título do Palmeiras, o jogador tem acumulado atuações bem abaixo do esperado. Nesse sentido, a diretoria, que estava certa em comprar os direitos do jogador, repensa o investimento. Agora, até sua volta ao Manchester, dono de seu passe, pode estar ameaçada.

A princípio, caso o Flamengo não exerça a compra no valor de 10 milhões de euros por Andreas, o jogador volta para a Inglaterra no meio do ano. Contudo, sua continuidade no clube inglês, também não está certa e dependerá do novo treinador da equipe.

O Manchester United, acertou com Erik Ten Hag para a temporada 22/23. O treinador já conhece Andreas, pois ajudou na formação do jogador quando trabalharam juntos no PSV, da Holanda. Dependerá dele, a permanência ou não de Andreas no time inglês.

Vale ressaltar, que a ideia do jogador é permanecer no Brasil. Atualmente, o belga/brasileiro vem tendo poucas oportunidades com Paulo Sousa, que tem preferido entrar em campo com o jovem João Gomes.

O Palmeiras apareceu de última hora e pode ser um provável destino do jogador. No entanto, o mais certo, por hora, é que volte ao United.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook