Flamengo
Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

O Flamengo tem compromisso pela Libertadores. Após a derrota para o Athletico-PR pelo Brasileirão no último sábado, o time comandado por Paulo Sousa, vai até o Chile, encarar a Universidad Católica, afim de manter a liderança do grupo e a invencibilidade na competição continental. Contudo, para isso acontecer, é preciso quebrar um antigo tabu.

A princípio, para o Rubro-Negro se manter invicto, precisará atingir um feito histórico. Nesse sentido, o time carioca jamais venceu os chilenos no estádio San Carlos de Apoquindo, palco da partida. No total, as equipes se enfrentaram três vezes e o Rubro-Negro saiu derrotado em todas elas. Os confrontos ocorreram em 2002 (Universidad Católica 2×1 Flamengo); 2010 (Universidad Católica 2×0 Flamengo) e a última em 2017 ( Universidad Católica 1×0 Flamengo). Ambas as partidas foram pela fase de grupos.

Em suma, a tarefa do treinador Paulo Sousa para montar a equipe, não será das mais fáceis. Isso porque o português conta com 8 desfalques para a partida no Chile. Os poupados contra o Athletico-PR no fim de semana, devem começar a partida. Universidad Católica e Flamengo se enfrentam nesta quinta, às 19h (horário de Brasília).

Twitter: @diego_alarconf

 

Comentários do Facebook