Eduardo Zuma, técnico do sub-16, se despediu do Flamengo através de uma publicação nas redes sociais. Além de acompanhar Fernando Diniz nas passagens por Santos e Vasco, o treinador também passou por Novorizontino, Coritiba, Athletico Paranaense, São Paulo, FC Porto e Seleção Brasileira.

Zuma utilizou o Instagram para anunciar a saída: “Hoje é dia de deixar um até logo. Encerro minha primeira passagem pelo Flamengo com uma sensação única, a intensidade e a atmosfera são únicas aqui. Gratidão é a palavra que define esse ciclo. Em primeiro lugar, quero agradecer ao Azevedo e ao Thiago Aprigio pelo convite e pela confiança ao longo do nosso período juntos. Depois quero agradecer a todos meus amigos de trabalho, pessoas fantásticas que aprendi a admirar. Não posso deixar de mencionar Guilherme Esteves pois a maneira que me acolheu no clube foi indescritível. E por último, geração de atletas de 2006 e 2007, pois vocês, jogadores, são a razão do futebol existir. Todos vocês sempre estarão nas minhas melhores lembranças e dentro do meu coração. Amo vocês! Sigam protegendo o sonho”, escreveu.

Eduardo Zuma ficou livre no mercado após a saída de Diniz do Vasco, quando a comissão técnica precisou passar por reformulação completa. Não se sabe, ainda, qual será o próximo passo do treinador.

Divulgação/Instagram Eduardo Zuma