Em clássico válido pela 9ª rodada do Cariocão, o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 na noite deste sábado (25), no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Matheus Gonçalves, com menos de um minuto de jogo, marcou o gol da vitória rubro-negra. Vale ressaltar que o Mengão mandou a campo um time recheado de garotos da equipe Sub-20.

Durante coletiva, Rui Quinta falou sobre a vitória no clássico contra o Botafogo e sobre a torcida para a decisão da Recopa:

“A vida me mostrou e me ensinou que se há alguém que sempre tem razão no futebol, esse alguém é o torcedor. Torcedor é genuíno, fala tudo aquilo que sente, e nós temos que ter muito respeito pelo torcedor. Se os torcedores estiverem com a equipe, ajudarem os jogadores, certamente o desempenho deles será melhor, mais qualificado, e conseguimos juntos conquistar tudo aquilo que pretendemos. Portanto, acredito que a forma como a equipe hoje se comportou acaba por trazer, sinto isso. Temos que continuar nosso caminho, trabalhar, acreditando no que estamos fazendo”, disse antes de continuar:

“As coisas, não temos a menor dúvida, vão acontecer da maneira como queremos, na expectativa que todos têm, e não há outra forma de fazer a não ser trabalhando. O jogo Botafogo x Flamengo, na história do futebol, é um jogo épico no que diz respeito ao futebol carioca, mas nós, se começarmos a diferenciar os jogos, também vamos diferenciar nosso rendimento. Portanto, temos que olhar para cada jogo focados no que somos, na capacidade que temos de lidar com as adversidades e impor a nossa qualidade. Essa é a nossa missão, esse é o nosso caminho”, concluiu.

Agora, o Mengão terá pela frente o jogo de volta da Recopa Sul-Americana contra o Independiente Del Valle, na próxima terça-feira (28), no Maracanã. A partida de ida terminou 1 a 0 para os equatorianos.