Everton-Flamengo-Cuiabá
Foto: Divulgação/Flamengo

O Cuiabá anunciou a contratação do atacante Everton até o fim do Campeonato Brasileiro. Assim, o atleta de 33 anos, chega por empréstimo do Grêmio, onde tem contrato até dezembro deste ano. Desse modo, o jogador já se apresentou e treina com o elenco para o Mato-Grossense.

Nesse sentido, Everton concedeu entrevista à TV Cuiabá e comentou sobre a relação com o Mato Grosso, a chegada no clube e a última temporada no Grêmio.

“Saí do Mato Grosso muito cedo, tinha 11 anos apenas e dei uma rodada boa. Voltando um pouco mais experiente e muito feliz em voltar ao estado, perto dos meus familiares.”

“Tô chegando em um grande clube, tem uma estrutura muito boa. Agora é entrosar com meus companheiros, jogadores de qualidades. Fui muito bem recebido. Então, me preparar bem, temos o Mato-Grossense. O Campeonato Brasileiro dificílimo, mas temos um grande elenco.”

“Foi um ano bem complicado pra mim, até porque não tive muitas sequências de jogos. A gente sabe que um jogador de futebol precisa ter sequência, e eu praticamente não tive. Mas, vou começar do zero aqui, fazer uma boa pré-temporada e me preparar bem.” 

Everton teve duas passagens pelo Flamengo, em 2008-09 e 2014-18. Sendo assim, disputou 265 partidas, marcou 39 gols e deu 37 assistências. No total, são oito títulos com o Manto Sagrado: Taça Guanabara (2014, 2018), Taça Rio (2009), Campeonato Carioca (2008, 2009, 2014, 2017) e Campeonato Brasileiro (2009).