VAR
Reprodução

Depois de renovar com Pedro até dezembro de 2027, o Flamengo agora tenta concluir a manutenção de mais uma peça do elenco: Léo Pereira. As conversas foram iniciadas há um tempo e seguem devagar, sem qualquer pressa, visto que o atual vínculo vai até o final de 2024 e ainda restam alguns ajustes na negociação.

O primeiro contato do Flamengo para renovação ocorreu ainda em dezembro de 2022, logo depois dos acordos com Filipe Luís e João Gomes. A ideia do clube é estender o vínculo por mais quatro anos e, como de costume, fazer o reajuste salarial. Marcos Braz, em contato com o jornalista Venê Casagrande, disse que as conversas ainda estão caminhando devagar.

Léo Pereira viveu altos e baixos até chegar ao status de titular no poderoso elenco rubro-negro. Quase deixou o Flamengo após uma proposta do León, do México, mas permaneceu e se consolidou com a chegada de Dorival Júnior. O zagueiro chegou a cumprir promessa de joelhos no Maracanã, depois de sagrar-se campeão da Copa do Brasil 2022.

– Era promessa. Eu tinha que deixar alguma promessa, eu e Deus, Ele sabia. Eu falei para Ele que, se a gente fosse campeão, eu ia fazer. E ia dedicar a Ele esse título. Estou muito feliz, sem palavras, é um título que fica marcado na minha carreira -, contou.