Thiago Maia em treino de finalização. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O volante do Flamengo Thiago Maia testou positivo para a covid-19 nesta terça-feira. O jogador já foi dispensado e iniciou protocolo de isolamento social. A informação é da jornalista Letícia Marques, do ‘Coluna do Fla’.

No grupo principal rubro-negro, já são quatro atletas infectados. Além de Thiago Maia, o lateral esquerdo Filipe Luís, o volante João Gomes e o lateral direito Isla — que está a serviço da seleção chilena—, também foram diagnosticados com a Covid-19, após a realização de exames. Ambos os atletas já foram afastados das atividades e iniciaram quarentena.

Vale destacar que nos testes realizados no dia 10 de janeiro, apenas Matheuzinho havia testado positivo. O lateral-direito cumpriu quarentena e já treina normalmente com o restante do elenco.

De acordo com o protocolo imposto pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o período de quarentena é de cinco dias, para quem for assintomático, ou de sete dias caso tenha algum dos sintomas.

A estreia do Flamengo na temporada 2022 ocorre diante da Portuguesa, no próxima quarta-feira (26), às 21h35 no estádio Luso Brasileiro. A tendência é de que nos primeiros jogos do estadual a maior parte do elenco principal ainda não esteja em campo, o que deve acontecer a partir do clássico com o Fluminense, dia 6 de fevereiro.

SRN

Instagram: @monicaalves_