Maracanã
Wesley Ramon/Urubu Interativo

Um dos grandes palcos do futebol mundial, o Maracanã está recebendo uma bela reforma no seu gramado. Agora, a casa Rubro-Negra  vai contar com um gramado híbrido para os próximos anos, pensando na melhora das condições do estádio.

No processo, serão 90% de grama natural e 10% de grama sintética. Além disso, uma mudança ocorreu no plantio da grama. Isso porque,antes ela era levada até o Maracanã em formato de tapete. Agora, a mesma é plantada diretamente no estádio, o que facilita a manutenção. Para isso, foi necessário alterar 15 cm do solo e, então, colocar uma nova camada de areia.

A reforma do Maracanã custou R$ 4 milhões aos cofres da gestão. A estimativa é de que em março, o estádio esteja liberado e já  possa receber as semifinais do Campeonato Carioca.

Enquanto o Maracanã não “volta”, o Flamengo mandará seus jogos na Ilha do Urubu. Em outras palavras, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador. Para tal, o Flamengo realizou uma pequena reforma no estádio, que vai desde a pintura da arquibancada, até reforma nos vestiários.

A estreia do rubro-negro na competição regional ocorre nesta quarta-feira, às 21:30h, contra a Portuguesa, no Luso Brasileiro. A transmissão fica por conta do premirere do Cariocão. Na Tv aberta, a rede Record transmite a partida. Além disso, o Flow Sport Club também exibe o confronto ao vivo da Twitch e do Youtube.

@