Alexandre Vidal/CRF

Rogério Ceni chegou ao Flamengo há 75 dias, entrando no lugar do criticado e caro treinador Domènec Torrent. Ceni está longe de ser unanimidade no clube e alterna resultados bons e ruins, no entanto, o que a torcida rubro-negra mais tem bronca no treinador, são suas escolhas nas escalações e nas mexidas durante as partidas.

Uma dessas críticas, é sobre o atacante Vitinho, também muito cobrado pelos torcedores, que participou das 15 partidas de Ceni no comando da equipe, ao lado de Arrascaeta. O jogador inclusive soma mais minutos em campo do que Gabi e Pedro, artilheiros da equipe com o próprio Rogério Ceni.

Enquanto Gabi jogou 10 vezes sob o comando do treinador (em nenhuma completou 90 min), somando 533 minutos e Pedro, 419 minutos em 11 jogos, Vitinho chegou aos 632 minutos em campo na última partida, quando começou a partida e ficou em campo até os 41 minutos do segundo tempo.

Por conta das respectivas características e estilos de jogo – Vitinho é um homem de lado de campo, de velocidade -, Gabigol e Pedro disputam uma posição entre si. O camsia 11, por sua vez, é uma alternativa na ausência de Bruno Henrique, titular em 14 partidas sob o comando de Rogério Ceni.

Um ponto a se levar em consideração sobre a minutagem de Vitinho em campo, são as ausências por problemas físicos da dupla Pedro e Gabigol na “Era Ceni”. Nos últimos 2 meses ( Novembro e Dezembro), ambos não ficaram a disposição, enquanto Vitinho “passou ileso”.

Para o próximo confronto, que será contra o Grêmio, em partida atrasada da 23ª rodada do brasileirão, Pedro, Gabi e Vitinho estarão a disposição de Rogério Ceni. A partida será realizada na Arena do Grêmio, na próxima Quinta, às 20h. O urubu interativo faz o pré-jogo ao vivo no Youtube às 18h.