foto: Alexandre Vidal/CRF

No dia 20 de dezembro, o Flamengo bateu o Bahia no maracanã por 4 x 3, em jogo marcado por polêmicas, e a principal delas, foi uma acusação de racismo feita por Gérson. O volante rubro-negro alegou que sofreu injúria racial por parte do jogador do Bahia, Juan Pablo Ramirez.

Em informação dada pelo jornalista Renan Moura, repórter da rádio Globo e da CBN,  na tarde dessa segunda-feira (25), o trio de arbitragem que apitou o confronto entre Flamengo  e Bahia, prestou depoimento no STJD, no início da investigação do caso de discriminação racial. Gérson e o colombiano  Juan Pablo Ramirez, tiveram até o último dia 22 para juntarem ao inquérito as provas necessárias para resolver o caso.

Ramirez, Gérson, Natan e Bruno Henrique, prestam depoimento no próximo dia 03/02. O auditor Maurício Neves Fonseca determinou que o inquérito siga em sigilo e que somente após a conclusão as informações sejam divulgadas.

Após o ocorrido, o Bahia decidiu afastar o jogador, porém já reintegrou o atleta, acreditando na justificativa que o colombiano apresentou.