Gabigol, Pedro e Michael comemorando gol do Flamengo – Foto: Marcelo Cortes

Apesar de terminar o ano de 2021 sem os títulos almejados, o Flamengo superou a versão 2019, e obteve um novo recorde, que é o de gols marcados em uma só temporada neste século.

Vale destacar que, a maior marca de gols feitos pelo clube numa temporada, era até então, em 2019, quando a equipe de Jorge Jesus se igualou ao Flamengo de 2000, que tinha Adriano Imperador, Denílson & Cia.

Neste ano artilheiro, um nome ganhou os holofotes: Gabigol. O atacante balançou as redes em 34 oportunidades, portanto, foi o artilheiro do elenco na temporada.

Para compor a lista dos cinco maiores goleadores do time da Gávea, Bruno Henrique, notório goleador, não decepcionou e marcou 20 tentos; Michael com 19, viveu a temporada mais artilheira de sua carreira. Logo em seguida aparece Pedro com 18 e, por fim, Vitinho com 14 gols convertidos.

Sendo assim, em 2021, com 75 jogos oficiais, o Rubro-Negro atingiu a marca de 156 gols – média de 2,8 por partida. Ou seja, o potencial ofensivo do time melhorou em relação ao ano mágico de 2019, onde o Mais Querido havia marcado 150 tentos em 83 jogos (média de 1,63).

SRN

Instagram: @monicaalves_

Comentários do Facebook