Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Em caso de triunfo e da conquista do Tri Campeonato da Libertadores no sábado (27), o Flamengo vai disputar o Mundial de Clubes nos Emirados Árabes. Nesse sentido, nesta quarta-feira (24), a FIFA definiu o dia 29 de novembro para o sorteio do chaveamento. Assim como em 1981 e em 2019, o Mais Querido vai em busco do título.

Nesse ínterim, o evento está marcado para as 13h (horário de Brasília) e contará com a presença do presidente da FIFA, Gianni Infantino. Além disso, vale destacar que o torneio ainda não possui data de início, mas, segundo a entidade, isso será divulgado momentos antes do sorteio. Como mencionado, a entidade aguarda apenas a conclusão da Copa Libertadores da América para iniciar o processo de formação do Mundial de Clubes.

Todos os outros classificados para a competição de clubes mais importante do planeta estão definidos. São eles: Al Hilal, da Arábia Saudita, campeão da Liga dos Campeões da Ásia; Al Ahly, do Egito, campeão da Champions League da África; Monterrey, do México, campeão da Champions da Concacaf; Auckland City, da Nova Zelândia, indicado pelo Comitê Executivo da OFC; Chelsea, da Inglaterra, campeão da Liga dos Campeões da Europa e Al Jazira, dos Emirados Árabes, vencedor da UAE Pro League.

Apesar da indefinição pelas datas, tudo indica que o torneio será realizado em meados de fevereiro. Este deve ser o último Mundial de Clubes no formato atual, visto que a FIFA estuda alargar a competição, a fim de ter 24 participantes. A ideia seria para a competição de 2020, na China, mas a pandemia do novo coronavírus adiou o evento.

Se inscreva no canal do Urubu Interativo no Youtube!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui