Matheuzinho
Alexandre Vidal/CRF

Muitos torcedores se perguntaram o porque da ausência do lateral Matheuzinho na partida desta Terça, diante do Grêmio. Isso porque o técnico Renato Gaúcho, que escalou um time de reservas, com a intenção de preservar seus jogadores para a final da Libertadores. Nesse sentido, Matheuzinho, reserva imediato de Isla, deveria começar a partida. Contudo, isso tem uma explicação.

A princípio, Maurício Isla sentiu desconforto muscular na última Segunda-feira. Por esse motivo, o jovem lateral acabou não atuando contra o Grêmio, pois Renato Gaúcho deverá utilizá-lo como titular, caso Isla fique de fora da decisão.

Em suma, Renato comentou sobre a situação do Chileno, ontem após o confronto diante do Grêmio:

“O Isla sentiu um desconforto na perna, já fizemos os exames, acredito que não seja problema, mas eu não poderia arriscar e colocar em campo o Matheuzinho, porque vai que dá uma zebra que o Isla não possa jogar, e o Matheuzinho sofresse algum tipo de lesão contra o Grêmio… Não me preocupa, porque senti o Isla bem hoje. O Matheuzinho é um jogador que vem jogando, está bastante jogado, está com ritmo de jogo. Confiança total”, disse.

O Rubro-Negro segue sua preparação para a grande final da Libertadores. O time treina nesta quarta, na quinta e na sexta (26) no estádio do Peñarol, no Uruguai. O confronto ocorrerá no próximo Sábado, às 17h, no estádio Centenário.

Twitter: @diego_alarconf

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui