Rafaela Silva
Marcelo Cortes/CRF
O escudo do Flamengo mais uma vez brilhou nos tatames nacionais. Isso porque o longo tempo afastada, não causou problemas para a judoca rubro-negra, Rafaela Silva. Na manhã deste domingo, Rafaela Silva vestiu o kimono do Flamengo e venceu a seletiva contra Jéssica Pereira e se classificou para o Brasileiro Sênior. A luta foi disputada no CEFAN e contou com a presença de muitos atletas rubro-negros na torcida.
Rafaela Silva
Marcelo Cortes/CRF
A princípio, bem concentrada, a medalhista olímpica de ouro não deu chance alguma para a adversária e, de cara, aplicou um ippon. Na segunda parte, controlou bem os ânimos e teve muita tranquilidade para fechar o duelo. Com o resultado, a judoca será a representante do Judô Rio na competição nacional. A volta não tinha como ser melhor, já que o objetivo principal é um lugar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Rafaela Silva
Marcelo Cortes/CRF
 Estou muito feliz. A luta foi dura, mas é assim mesmo, e representar a Nação Rubro-Negra pela primeira vez e a Marinha do Brasil é algo que me deixa radiante. Poder competir no CEFAN, onde tem uma foto minha gigante, não tem preço. Fiquei dois anos fora e quero agradecer a todos que torceram por mim”, afirmou a campeã olímpica.
Agora, a rubro-negra irá disputar o Mundial Militar na França e o Grand Slam em Baku.
Comentários do Facebook