Gabigol-Bruno Henrique-Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

A dificuldade tática do Flamengo na ausência de dois de seus principais jogadores ficou ainda mais evidente com o elenco desgastado pelo excesso de jogos. Na derrota para o Fluminense na noite de ontem (23), o técnico Renato Gaúcho foi até alvo mais uma vez da torcida rubro-negra pela falta de criatividade da equipe na derrota sofrida por 3 a 1.

No entanto, no meio da crise que passa pela Gávea, o Portaluppi pode terá uma boa notícia sobre suas peças importantes que estão no departamento médico. A comissão técnica projeta ter Gabriel e Bruno Henrique na volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, quarta-feira, e Arrascaeta e David Luiz no confronto direto com o Atlético-MG, dia 30, pelo Brasileirão.

GABIGOL E BRUNO HENRIQUE VOLTAM, ARRASCAETA PREOCUPA

De todos, quem mais preocupa é o uruguaio. Com um estiramento grau 2 na coxa, Arrascaeta ainda não começou trabalhos no campo e está entregue aos fisioterapeutas. Uma avaliação na próxima semana será determinante para saber as condições de encarar o Galo, mas para a semifinal da Copa do Brasil está descartado.

Já Bruno Henrique faz trabalhos no campo desde o início da semana e a previsão é de que inicie o trabalho de transição e se junte aos companheiros a partir de segunda-feira. A lesão na coxa não incomoda mais e há otimismo para que fique à disposição para a partida decisiva contra o Furão.

O mesmo vale para Gabriel, que deixou o empate por 2 a 2 na Arena da Baixada com uma torção no tornozelo. O camisa 9 será reavaliado no Ninho do Urubu nesta quinta-feira e a percepção inicial é de que não houve lesão grave e o local não ficou tão inchado. Para o Fla-Flu de sábado, no entanto, dificilmente terá condição de jogo.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua