Alberto Valentim - Athletico-PR
Foto: José Tramontin/athletico.com.br

No último sábado (23), Alberto Valentim decidiu poupar todo o time para o jogo contra o Fortaleza, na Arena Castelão. Assim, sem nenhum titular, perderam por 3 a 0, tendo sofrido dois gols nos sete minutos iniciais da partida. Dessa maneira, o Athletico-PR já iniciou a preparação para o duelo contra o Flamengo.

Nesse sentido, os únicos titulares relacionados diante do Leão do Pici foram o lateral Abner, zagueiro Nicolás Hernández e meia Erick. Dessa forma, o resto do elenco ficou em Curitiba visando o confronto pela Copa do Brasil. Sendo assim, na coletiva de imprensa, o técnico Alberto Valentim comentou sobre os desfalques do Mais Querido e projetou o duelo.

“O que a gente tem acompanhado é que o Flamengo perdeu alguns jogadores importantes nos últimos dias e isso faz falta, mesmo tendo um elenco muito forte. Independente do momento do Flamengo, nós temos que ir com espírito de um time guerreiro, que vai trabalhar muito a parte tática do Flamengo, seja defensiva ou ofensiva. Nós nos preparamos para uma grande partida nossa, independente de como vem o Flamengo agora, se caiu um pouco o rendimento, se os jogadores vão voltar ou não. Repetirmos e dá um pouco mais ainda do que foi feito na Arena (da Baixada) pra sair com a classificação pra final”

Confira na íntegra: 

Portanto, diferente do Athletico-PR, o Flamengo atuou contra o Fluminense com seis atletas titulares, que começaram a partida de ida da Copa do Brasil. Além deles, Willian Arão entrou no segundo tempo. Todavia, na quarta (27), pode contar com o retorno de Bruno Henrique, Pedro e Gabigol.

Enfim, o primeiro confronto terminou empatado em 2 a 2. Nesse ínterim, em caso de outro empate, a vaga para a final será decidida nos pênaltis. Ou seja, a classificação no tempo normal só poderá ocorrer com vitória.