Foto: Cesar Greco/Palmeiras

 

O Flamengo pediu o adiamento de seu próximo jogo, contra o Palmeiras, no próximo Domingo, devido ao surto de Covid-19 que atingiu a delegação Rubro-negra. Essa solicitação no entanto, não caiu bem para os lados do clube Paulista. O presidente Maurício Galliotte, afirmou ser contra o pedido de adiar o jogo.

Na tarde de hoje, o Sindicato dos Atletas de São Paulo, exigiu que a partida fosse adiada. Mediante a situação, os jogadores do Palmeiras emitiram uma nota reforçando o desejo de enfrentar o Flamengo.

Segue a nota:

“Nós, atletas do Palmeiras, acabamos de receber a surpreendente notícia de que o Sindicato dos Atletas de SP teria publicado uma nota oficial em nosso nome, ameaçando a CBF com medidas judiciais para impedir a realização da partida do próximo domingo contra o Flamengo.

Em primeiro lugar, informamos que o Sindicato não obteve nossa autorização para emitir a referida nota e tampouco nos representa para este fim.

Além disso, é importante destacar que confiamos muito nos protocolos, bem como entendemos que a testagem prévia à partida garantirá a segurança necessária para sua realização sem maiores intercorrências. Portanto, não sentimos, de maneira alguma, qualquer ameaça à nossa saúde no contexto da mencionada partida.

Pelo contrário, assim como próprio Flamengo declarou confiar nos protocolos em outras oportunidades para o retorno das competições, também temos essa mesma convicção.

Portanto, desautorizamos expressamente que o Sindicato aja em nosso nome e reiteramos o interesse em jogar a partida deste domingo.

Atenciosamente,

Atletas da Sociedade Esportiva Palmeiras”

A CBF tem uma decisão importante para tomar e enquanto isso, o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, acredita que a entidade vai adiar o jogo:

” A CBF é a entidade dos clubes e dos atletas. Tenho quase convicção que ela vai acolher o pedido de adiamento, como já acolheu outros. Mesmo os que manifestaram negativo, ainda podem vir manifestar essa doença. O laudo médico diz que essa janela é até segunda-feira. Só a partir de segunda-feira que o Flamengo vai ter segurança de quem testou negativo, que é negativo. O Palmeiras fala que o Flamengo jogar. Pessoas falam: “traz o garoto da base”. Eu vou trazer o garoto da base para misturar com pessoas que foram submetidas a uma alta carga viral? Para passar para arbitragem, massagista, comissão técnica, time do Palmeiras… não é questão de esporte, é questão sanitária”, declarou Dunshee em entrevista ao SporTV.

 

Quer receber notícias do Mengão em seu celular? É fácil! Mande uma mensagem no Whatsapp para o número (21) 96534-7050.