flamengo guayaquil
flamengo guayaquil
Alexandre Vidal/Flamengo

O surto de covid-19 que atingiu o Flamengo chegou a trinta infectados nesta semana. Desse número, 16 são foram de jogadores, e por isso o Rubro-negro entrou em contato com a CBF e solicitou o adiamento do jogo contra o Palmeiras, que está previsto para o próximo domingo.

A CBF até esta tarde não se pronunciou a respeito e nem deu uma resposta a solicitação do Flamengo, que por sua vez, a fim de prevenir, resolveu entrar com o pedido também ao STJD.

A solicitação feita ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol foi uma Medida Inominada com pedido de urgência solicitando o adiamento da partida contra o Palmeiras devido o surto de Covid-19 no elenco e na comissão técnica.

O pedido foi encaminhado para análise do presidente do STJD, Otávio Noronha, que prontamente respondeu e agora cobra um  posicionamento da CBF em até 24 horas, ou seja, nesta sexta-feira.

CONFIRA TRECHO DA NOTA:

Para o Flamengo se for mantida a partida contra o Palmeiras os atletas não poderão sequer contar com a infraestrutura para a locomoção ao estádio. O clube carioca informou ainda que os 55 integrantes da delegação retornaram juntos do Equador e tiveram contato direto com o vírus e até o meia João Gomes, que integra as divisões de base, testou positivo”.

O Flamengo ainda alegou  absoluta excepcionalidade, juntando o parecer médico assinado pela Dra. Sylvia Pavan Rodrigues de Paula que segundo ela, é um risco sanitário aos envolvidos na partida.