O jogo
O Flamengo começou a partida buscando o ataque. Com menos de um minuto, Gerson ganhou de Arboleda no alto e a bola foi para Pedro, que invadiu a área e chutou sem ângulo. Rafael divide com o atacante e a bola sai em tiro de meta.
Aos 18’, outra boa chegada do Fla. Ayrton Lucas deu bom passe para Gerson, que fez o corte em Beraldo e chutou. Rafael defendeu com os pés. O Rubro-Negro seguiu buscando o ataque. Aos 40’, Pedro recebeu com espaço e bateu colocado buscando o ângulo. A bola foi por cima da meta.
Na sequência, o Mengão abriu o marcador do Morumbi. Pedro tocou para Erick, que bateu cruzado. O goleiro desviou, a bola bateu na trave e voltou no joelho de Bruno Henrique antes de entrar: 1 a 0.
Nos acréscimos, o São Paulo deixou tudo igual. Wellington Rato cobrou falta na área, Rossi afastou de soco e Rodrigo Nestor pegou de primeira e mandou no canto esquerdo: 1 a 1. A primeira etapa terminou empatada.
No segundo tempo, o Flamengo seguiu pressionando o São Paulo, mantendo a posse de bola. Aos oito minutos, Gerson recebeu na entrada da área e chutou. A bola desviou em Beraldo e saiu em escanteio. O Fla cobrou curto e Arrascaeta cruzou na área, Pedro cabeceou por cima do gol.
Aos 23’, Arrascaeta cobrou falta na segunda trave, Léo Pereira chegou nas costas da zaga e finalizou de primeira, mas mandou para fora. Na reta final do jogo, o time rubro-negro se mandou todo para o ataque, enquanto o São Paulo esperava atrás para sair no contra-ataque.
Nos acréscimos, Ayrton Lucas cortou a marcação, passa por Rafinha e chutou no canto direito por baixo. Rafael fez a defesa. O Fla tentou o segundo gol até o último minuto, mas não conseguiu. Com o empate, o time rubro-negro ficou com o vice-campeonato.
Próximo compromisso
O Rubro-Negro volta a campo no sábado (30) para enfrentar o Bahia, às 16h, no Maracanã, pela 25ª rodada do Brasileirão.