jogadores
Gilvan de Sousa/CRF

Mais uma temporada na reta final. Contudo, o Flamengo ainda tem compromissos pra lá de importantes. Nesse sentido, o Fla tem as finais da Copa do Brasil, a final da Libertadores, fora o restante do Brasileirão. O rubro-negro até então, já utilizou 50 jogadores diferentes na temporada.

A princípio, Gabigol é quem mais iniciou partidas como titular (48 no total) e também o líder do ranking de minutagem: 4.597 minutos. Nesse sentido,  O top-5 dos jogadores com mais jogos e mais minutos se conectam: Gabigol, Everton Ribeiro, João Gomes e Arrascaeta aparecem nos dois. O quinteto dos que mais partidas jogaram é completo por Pedro, com 53 partidas. E o dos com mais tempo em campo tem David Luiz na quinta colocação, com 3.333 minutos.

Vale lembrar que o número de 50 atletas na temporada se remete também ao início do ano, quando o Flamengo utilizou a garotada do sub-20 nas rodadas iniciais do campeoanto carioca. Nesse sentido, foram utilizados 17 atletas. Além disso, o rodízio de Dorival Júnior também contribui para a extensa lista de jogadores utilizados e ajudou o Flamengo a minimizar o número de lesões musculares. Desde que adotou a alternância das equipes A e B, entre o fim de junho e o início de julho, o time não teve mais lesões musculares.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook