Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A palavra que rege esse começo de Campeonato Brasileiro para todos os clubes é “TEMPO”. Jogos de dois em dois dias, arrebentam qualquer treinador, mas para o Flamengo, isso se intensifica ainda mais, pois tem sido essa a palavra mais falada por Domènec Torrent desde que chegou ao Rio de Janeiro. Após a partida de ontem contra o Botafogo e de ter mais uma atuação abaixo do esperado, o comandante Rubro Negro, enfim, terá uma semana inteira para treinar seus conceitos táticos e plano de jogo com o elenco Rubro-Negro.

O Flamengo possui um planejamento bem definido para a semana. O elenco terá um dia folga, que será na Sexta (dois dias antes da partida contra o Santos). De acordo com estudos na área da saúde esportiva, os atletas chegam ao pico de desgaste físico 48 horas depois do jogo. Por isso, a comissão técnica optou em poupar os jogadores na Sexta.

O Flamengo vai até a Santos, enfrentar a equipe da casa neste domingo (30), às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. O Rubro Negro vai em busca da segunda vitória na competição. Atualmente, o Flamengo está em 13° com apenas cinco pontos somados, tendo 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas.