Fla
Gilvan de Souza/Flamengo

Quando o juiz apitou o fim de Athletico 0 x 1 Flamengo na Arena da Baixada, não foi apenas a história da edição de 2022 da Copa do Brasil que ficou marcada. Contudo, foi a de toda a competição.

O que acontece é que no jogo de ida da semifinal, que será disputado na noite desta quarta-feira, o rubro-negro vai atingir a marca de 200 jogos pelo torneio. Assim, se sagrando como primeiro time do país a alcançar este número.

Depois de fazer história no Brasileirão, onde se tornou o primeiro clube a disputar 1500 partidas, agora é a vez de marcar a Copa do Brasil. A vitória sobre o Athletico foi a partida de número 199 e deixou o Flamengo na liderança do número de jogos da competição, à frente do Grêmio, que tem 198. O tricolor gaúcho liderava o ranking, mas foi eliminado ainda na primeira fase desta edição.

O histórico rubro-negro na competição é rico. O time carioca é o clube que mais vezes terminou entre os quatro primeiros colocados. Ao total, chegou às semifinais em 15 ocasiões, mesmo número de vezes que o Grêmio. O Rubro-Negro é o 3º time que mais disputou a decisão: são sete finais, com três títulos inesquecíveis em 1990, 2006 e 2017. O Flamengo só fica atrás de Cruzeiro (8 finais) e Grêmio (9).

Flamengo x São Paulo, acontece nesta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo.

Fonte: Flazoeiro app

Twitter: @diego_alarconf