Foto: Luis Moura / WPP / Gazeta Press

Não é de hoje que o Benfica tem tirado o sono do torcedor Rubro Negro. Primeiro, o clube tanto fez que levou o técnico Jorge Jesus do clube e agora está ferrenho, mirando Bruno Henrique e Gerson. Na tarde desta segunda-feira, Marcos Braz, perguntado novamente sobre o assunto, tranquilizou novamente a torcida sobre uma possível venda dos dois atletas. O dirigente deixou claro que a intenção do Flamengo não é vender, porém, não descartou conversar.

“Acho que o Benfica há muito tempo atrás já externou esse sentimento de querer o Gerson e o Bruno Henrique lá atrás. O Flamengo já deixou claro que não quer vender, mas isso não quer dizer que o Flamengo não possa conversar com o time com maturidade. O Flamengo não quer se desfazer de qualquer jogador com a performance que tiveram em 2019 e 2020. O Flamengo é muito satisfeito com o retorno técnico dos jogadores, mas é dever do Flamengo conversar com qualquer clube”, disse Braz.

Os dois jogadores foram peças essenciais para as conquistas recentes do Flamengo, como Libertadores e Campeonato Brasileiro. Os dois chegaram em 2019 e desde então venceram praticamente todos os títulos possíveis disputados pelo Flamengo. Sobre números, o volante soma 54 jogos com a camisa Rubro-Negra e 5 gols. Já o atacante, tem 80 partidas e 43 gols anotados.