Bruno Spindel embarcou hoje para a Europa com duas missões: Vender Piris da Mota, provavelmente para o Braga de Portugal e contratar um novo treinador para o Rubro Negro. O dirigente, já no aeroporto, próximo de embarcar, respondeu as perguntas do jornalista Venê Casagrande sobre os planos de viagem, locais de reunião e nomes para substituir Jorge Jesus, que deixou o Flamengo na última Sexta-Feira.

Bruno Spindel. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Spindel não falou de quantas reuniões terá, mas adiantou que amanhã desembarca em Madrid e que lá mesmo já terá a primeira  na busca de um treinador. Ainda sem citar um nome específico, o dirigente relatou que todos os nomes que estão sendo cogitados interessam ao clube e que fazem o perfil desejado para substituir Jorge Jorge Jesus.

“Já temos reuniões marcadas, a gente já também conversou por telefone, vídeo com alguns treinadores, algumas alternativas, porém o mais importante é o que a gente ta fazendo com tranquilidade e o clube sabe muito bem qual conceito e filosofia que a gente deseja, futebol ofensivo e agressivo”, declarou Spindel.

Outro ponto destacado por Spindel é a nacionalidade procurada para o novo treinador, segundo ele, um treinador Espanhol ou Português, pelo fato de ser mais fácil o entendimento da língua.

“São espanhóis e Portugueses, os treinadores que estamos agendados para conversar. A questão da língua é uma questão importante para adaptação aqui e a gente tem certeza que vai se fazer uma boa escolha dentro desses princípios que o clube definiu”, responde Spindel.

Quando perguntado sobre o tempo de viagem e se teria a possibilidade de voltar sem ter um treinador contratado, o dirigente Rubro Negro foi simples e prático, respondendo acreditar que em uma semana no máximo já esteja de volta e com o nome do novo treinador certo, ou seja, dando a entender que o Flamengo vai de fato para fechar contrato e não apenas ver opções no mercado.

“Na vida não se pode afirmar nada, mas acho pouco provável voltar sem um treinador. Uma semana é uma boa previsão pra voltarmos”, disse o Spindel.

Segundo a mídia, o Flamengo tem como seu nome principal, Domènec Torrent, que já foi auxiliar de Pep Guardiola, mas como Spindel disse, dentro de uma semana aproximadamente saberemos o final da história e o novo treinador do Flamengo para a sequência da temporada.