Flamengo
Alexandre Vidal/CRF

O sábado foi de vitórias para o judô do Mengão na Copa Rio Internacional de Judô. Nesse sentido, a competição disputada no Velódromo, no Parque Olímpico os atletas Rubro-Negros  puderam testar seu jogo contra judocas de todas as partes do Brasil.

Veja como foi

A princípio, na categoria Sênior, a campeã olímpica Rafaela Silva lutou uma categoria acima do seu o habitual (-63kg) mas mesmo assim deu um show. Sendo assim, venceu todas as batalhas e garantiu a medalha de ouro na competição.

“Estou muito feliz com meu desempenho e com meus resultados. Agora, vou ficar aqui até o final apoiando meus companheiros de treino.” – comemorou Rafaela.

Outra rubro-negra que também fez bonito e sagrou-se campeã foi a peso pesado Giovanna Santos. A judoca segue invicta pelo Flamengo (nove competições e nove vitórias). Dani Karla (-70kg) também conquistou o primeiro lugar.

“Essa competição é muito importante por ter muitos atletas de outros estados. Esse intercâmbio faz com que nossos atletas acabem se testando. A Copa Rio não vale pontos para o ranking do estado, mas ela é fundamental para o nosso crescimento e para esse feedback dos nossos treinos técnicos e táticos, para a gente saber se estão funcionando.” – disse a técnica Rosicleia Campos.

Quem acompanhou de perto o dia de competições do judô Rubro-Negro  foi Guilherme Kroll, Vice-Presidente de Esportes Olímpicos.

“Nós, que trabalhamos diariamente na Gávea, sabemos do trabalho duro e do comprometimento desses atletas que estão aqui hoje, dando o seu melhor para defender nossas cores. É muito gratificante poder assistir a tantas conquistas e ver que estamos no caminho das medalhas.” – disse Kroll, que também acompanhou o Campeonato Estadual de Ginástica Artística, na Arena 3 do Parque Olímpico.

A competição continua com as disputas das categorias Sub-18 e Sub-21.

RESULTADOS:

Danielle Karla -70kg sênior –
Rafaela Silva -63kg sênior –
Giovanna Santos +78kg sênior –
Melanie Lima -63kg sênior –
Ruan Isquierdo +100kg sênior –
José Viegas -100kg sênior –
Caio Guimarães -100kg sênior –

Comentários do Facebook