Vidal
Gilvan de Souza/Flamengo

O almoço de domingo terá um gosto diferenciado para o torcedor do Flamengo. Isso porque o time venceu o Avaí, na Ressacada, por 2×1 e encostou no pelotão de cima do Brasileirão. Apesar do time de Dorival Júnior, não ter feito uma partida maravilhosa, fez um jogo razoável. O confronto contou, também, com a estreia do chileno Arturo Vidal, com a camisa Rubro-Negra.

Resumão

O primeiro tempo foi morno, porém equilibrado. o Avaí não ficou retraído e tentou achar espaços na defesa do Flamengo, tanto que o primeiro lance de grande perigo foi um gol  bem anulado de Willian Potker. Logo após o lance, o Flamengo também chegou com perigo, mas Gabigol desperdiçou. Após os lances de perigo nos 20 minutos iniciais, o jogo amornou. Contudo, nos 10 minutos finais da etapa, Pedro e Gabi tiveram oportunidades, mas pararam no goleiro Vladimir.

Já a segunda etapa foi mais animada, pelo menos em relação a gols. Isso porque Dorival colocou o time mais pra frente, tirando Diego Ribas e lançando Cebolinha. Entretanto, quem abriu o placar, foi o Avaí, com Arthur Chaves. Logo depois, o Flamengo voltou a entrar no jogo e, aos 9, chegou ao empate com Pedro. Após o empate, o Flamengo dominou mais o jogo, inclusive criando algumas oportunidades, mas desperdiçadas, principalmente por Gabigol. No entanto, o camisa 9 se redimiu no lance da virada ao dar um ótimo passe de trivela para Arrascaeta na área do Avaí. O uruguaio finalizou, mas a defesa cortou na linha. Na sobra, Arrasca coloca a bola na cabeça de Pedro, para marcar. No fim do jogo, Arrascaeta teve mais uma chance livre na área, mas cabeceou para fora.

O segundo tempo ainda contou com a estreia de Arturo Vidal, que entrou claramente sem ritmo de jogo (o que é normal), mas não comprometeu e mostrou que tem qualidade com a bola no pé. Além disso, também não foi muito exigido.

E agora? 

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 30 pontos, e assumiu por hora, a sexta posição da tabela, já que a rodada continua e outros clubes podem ultrapassar o time carioca.

Próximo Compromisso

No próximo sábado, Flamengo enfrenta o Atlético-GO, no Maracanã, pelo primeiro jogo do returno do Brasileiro. Porém, tem uma decisão durante a semana, pela Copa do Brasil. Isso porque na quarta-feira, às 21h30, o time Dorival tem o Athletico-PR pela frente, no jogo de ida, das quartas de final do torneio nacional.

Twitter: @diego_alarconf

 

Comentários do Facebook