Flabasquete
Divulgação/CRF

O Flabasquete anunciou seu primeiro reforço. Nesse sentido, Gabriel “Jaú” Galvanini vai vestir a camisa do Flamengo na temporada 2022/23.

Tudo sobre o novo reforço

A princípio, o ala-pivô, de 23 anos e 2,02m, passou sete anos no Bauru, por onde foi campeão do NBB em 2017 e eleito Destaque Jovem da competição na edição seguinte. Jaú vem de uma temporada brilhante no campeonato nacional, com médias de 16.1 pontos, 7.5 rebotes, 1.8 assistências e 16.9 de eficiência. Contudo, ainda integra atualmente a Seleção Brasileira que disputa as Eliminatórias da Copa do Mundo.

“Estou muito feliz, o Flamengo é um clube gigante, então estou extremamente animado para trabalhar muito pela equipe e dar o meu máximo. Tenho certeza de que vamos alcançar grandes objetivos”

Além das excelentes médias na temporada, Gabriel Jaú bateu alguns recordes pessoais em 2022. Nesse sentido, em fevereiro, marcou 28 pontos contra o Brasília. Entretanto, pouco depois, em partida contra o São Paulo, serviu sua equipe com sete assistências, e em março, contra o Paulistano, converteu quatro cestas de três. Em 2020, em confronto contra o KTO/Caxias do Sul, o ala-pivô garantiu impressionantes 18 rebotes no jogo.

“O Gabriel é um dos grandes prospects do basquete brasileiro. Se destacou, na temporada passada, defendendo o Bauru. É uma das apostas da Seleção Brasileira que quer retornar aos Jogos Olímpicos. Vai acrescentar muito no vigor físico da nossa equipe. Tecnicamente, e treinando uma temporada inteira com nossa comissão técnica, que é diferenciada, é um dos candidatos a MVP desse ano”, disse Guilherme Kroll, vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.

No FlaBasquete, Jaú se junta ao ala-pivô e capitão da equipe, Olivinha, e ao armador Yago, já garantidos no elenco comandado por Gustavo De Conti. O Orgulho da Nação tem como grande objetivo no ano a conquista da Champions League das Américas, além do NBB, da Copa Super 8 e do Campeonato Estadual.

Twitter: @diego_alarconf

Comentários do Facebook