Reprodução: Alexandre Vidal e Paulas Reis/CRF

O Flamengo encara neste sábado (24) o Volta Redonda, em partida que define o título da Taça Guanabara. Visando a partida da próxima terça (27) contra o Unión La Calera, válida pela Taça Libertadores, o técnico Rogério Ceni deve poupar alguns jogadores para o confronto continental.

Segundo informação do jornalista Cahê Mota, do portal “ge”, três dos quatro integrantes do “quadrado mágico” da Gávea devem ser poupados: Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique. Vitinho, Michael e Pedro devem ser os substitutos.

Assim, Gabi e Pedro vão formar pela primeira vez na “era Ceni” a dupla de ataque rubro-negra. A dupla já iniciou no time titular por 4 vezes com a camisa do Flamengo. Em três oportunidades, o treinador ainda era Jorge Jesus. Na última vez que começaram um jogo juntos foi na vitória do Flamengo por 4×0 contra o Del Valle, em partida válida pela Taça Libertadores 2020.

Além das mudanças no setor ofensivo, o Mais Querido virá com mudanças na defesa. Renê dará lugar ao poupado Filipe Luís e Willian Arão voltará para o meio de campo. O volante não atuava na sua posição de origem desde a vitória do Mengão por 3×0 contra o Goiás, em partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão

Confira a provável escalação do Flamengo para a decisão contra o Voltaço:

Diego Alves

Isla
Gustavo Henrique
Bruno Viana
Renê

Willian Arão
Gerson
Vitinho
Michael

Gabigol
Pedro

 

Com 20 pontos, o Mengão precisa vencer para se sagrar pela 23ª vez campeão da Taça Guanabara. Em caso de derrota, o Volta Redonda fica com o título. Em caso de empate, o Voltaço se sagra campeão se o Fluminense não vencer o Madureira no domingo (25).

SRN

Twitter: ds_fortunato