Nesta última quarta (23), na sede da CBF, Leila Pereira comentou sobre o desejo do Palmeiras em contratar Pedro, do Flamengo. Assim, a presidente do alviverde afirmou que o clube paulista desistiu da negociação, pois o Rubro-Negro não tinha interesse em vender o atacante. Todavia, para o Sormani, a equipe do Palmeiras não precisa do jogador, já que tem o Rony.
Apesar de diversas lamentações dos torcedores do clube paulista, na visão de Fábio Sormani, jornalista da ESPN, o parceiro de Dudu no setor ofensivo do alviverde, neste momento, é superior a Pedro, alvo recente da diretoria.
“Se eu fosse presidente do Palmeiras, eu não contrato centroavante. Eu acho o Rony melhor que o Pedro. Para o sistema de jogo do futebol moderno, o jogador que tem essa movimentação, velocidade e inteligência tática… Rony faz gol sempre. Se não está fazendo gols, está criando oportunidade. O gol contra o Corinthians foi uma cabeçada dele, Danilo pega e faz o gol. Ele briga e é rápido”, disse no programa ESPN F90.
Sormani afirmou que Rony se encaixa perfeitamente no estilo de jogo do futebol moderno. Sem ficar preso dentro da área, o atleta consegue dar trabalho para os adversários e abre espaço para outros companheiros aparecerem de surpresa na área.
“O Rony está sempre lá, brigando, correndo, abrindo espaço, driblando, correndo e levando confusão para a defesa adversária. Para mim, hoje, o Rony é mais jogador que o Pedro. Qual o melhor trio de ataque? Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel. Por que esse trio de ataque é bom? Porque não tem ninguém fixo”, acrescentou.
SEM NEGÓCIO! FLAMENGO NÃO ACEITA VENDER PEDRO
Vale ressaltar, no início de março, o Palmeiras ofereceu 20 milhões de euros (R$ 110 milhões na cotação da época) e mais dois jogadores por 80% dos direitos econômicos de Pedro. No entanto, o Mais Querido recusou.
Ainda após essa proposta, Marcos Braz e Landim chegaram a comunicar para a imprensa que o Pedro não ia deixar o Flamengo. Bem como, disseram que o camisa 21 é fundamental para a equipe Rubro-Negra.
SRN