Foto: Flamengo

Em noite de clássico muito equilibrado pelo Novo Basquete Brasil (NBB), o Flabasquete venceu o Corinthians por 76 a 71 nesta terça-feira (22), no Maracanãzinho. Os destaques da partida pelo lado Rubro-Negro foram Yago com 21 pontos e Rafa Mineiro com 16. Agora, o Orgulho da Nação volta à quadra na quinta (24) para encarar o União Corinthians.

O JOGÃO ENTRE FLABASQUETE X CORINTHIANS

A partida começou com o Corinthians colocando quatro pontos na frente. Rapidamente, o FlaBasquete buscou a recuperação e acertou duas bolas triplas com Mineiro e Faverani. Na transição rápida para o ataque, Yago achou belo passe para Olivinha, que converteu mais dois. Um pouco antes da metade do quarto, Franco Balbi entrou no lugar de Yago para a armação das jogadas. Túlio trabalhou bem a bola no garrafão e, de gancho, anotou dois pontos para o Fla. Nos segundos finais, Túlio deu um lindo toco e Yago, novamente em quadra, puxou o contra-ataque e cravou mais dois. O período inicial terminou bem equilibrado e empatado: 12 a 12.

Logo no início do segundo quarto, Luke Martinez recebeu livre na linha dos três e converteu os pontos para o Mengão. Em belo contra-ataque puxado por Luke, Túlio recebeu passe de Rachel e deu uma enterrada que fez a Nação vibrar na arquibancada. O Orgulho da Nação trabalhou bem a bola no ataque e Mineiro recebeu em condições de acertar mais uma bola tripla. Melhor no quarto, o FlaBasquete terminou o primeiro tempo com nove pontos de vantagem: 35 a 26.

Na volta do intervalo, o Corinthians reagiu e fez cinco pontos seguidos, diminuindo a diferença no marcador. Yago ficou completamente livre e arrematou uma bola de três em um momento importante da partida. Novamente o monstrinho Rubro-Negro recebeu sem marcação e converteu outra bola tripla. Com muito estilo, Balbi fez a jogada de infiltração no garrafão e anotou mais dois. Mesmo com a subida de produção do time paulista, o Orgulho da Nação se manteve à frente no placar: 53 a 49.

No último quarto, o duelo continuou muito equilibrado, com o Corinthians chegando a virar o jogo. Muito bem na partida e com excelente aproveitamento nos arremessos, Mineiro chutou pra três e converteu. Num momento crucial, Yago converteu uma bola importantíssima de três. Em seguida, Túlio pegou o rebote ofensivo e cravou mais dois pontos para o Fla. Em jogada construída por Yago, Mineiro recebeu de fora do perímetro e converteu. Nos segundos finais, El Mago Balbi, com toda sua categoria e poder de decisão, acertou mais uma bola tripla que praticamente sacramentou a vitória Rubro-Negra  por 76 a 71.

Próximo compromisso
O Orgulho da Nação volta à quadra nesta quinta-feira (24) para enfrentar o União Corinthians, às 17h, no Maracanãzinho, em mais uma rodada do NBB.

SRN

Twitter: @pabloraphaelrua