Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Na noite desta quarta-feira (24), o Flamengo enfrentou o Botafogo em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca. Mesmo utilizando um time de reservas, a disparidade técnica entre as equipes era nítida. Contudo, nos minutos iniciais o Mengão teve dificuldades. O técnico botafoguense Marcelo Chamusca preparou uma pressão inicial, que incomodou a saída de bola rubro-negra e dividiu a posse. Porém, após a “blitz” inicial, Mengão foi aos poucos tomando conta da partida.

Mesmo com a bola, o Flamengo pouco criava até que, aos 24 minutos da primeira etapa, Michael recebeu bola rebatida e rolou para Rodrigo Muniz. O centroavante da Gávea venceu a disputa no corpo com Marcelo Benevenuto e abriu o placar. Após o gol inicial, o Flamengo passou a tomar conta da partida, seja pelos ataques de Matheuzinho pela direita visando Muniz, seja com Michael aberto à esquerda se associando com Renê por dentro. Vitinho buscou centralizar na maioria das vezes, buscando o chute de média distância. Enquanto Léo Pereira ainda ganhava confiança para trabalhar na quebra de linhas, Bruno Viana teve uma atuação quase perfeita: ótimas coberturas, antecipações, passes entrelinhas e buscando Matheuzinho. O zagueiro tem tudo para disputar posição com Arão.

O segundo tempo começou com o volante João Gomes pisando mais na área. O volante teve três chances para marcar, mas parou no goleiro Douglas x. Em bola parada, o Botafogo teve sua única chance de empatar, após bate-rebate rubro-negro. Porém Hugo Souza e Renê salvaram o Fla. Em bom passe de Léo Pereira, Muniz recebeu e partiu em arranque para marcar, porém foi parado por Kanu. O zagueiro botafoguense recebeu o cartão vermelho.

Após a expulsão, o Glorioso não teve forças para buscar o empate e sofreu o golpe final: Aos 40 minutos da segunda etapa, Matheuzinho fez mais uma boa investida pelo corredor, cruzou para trás e encontrou Hugo Moura na meia-lua. O volante formado no Ninho bateu forte e marcou seu primeiro gol no clube. Michael ainda quase marcou no final, mas a vitória já estava decretada: 2×0.

Com o resultado positivo, o Flamengo se torna líder da Taça Guanabara pela primeira vez, com 12 pontos. O rubro-negro volta a campo no próximo sábado (27), quando visitará o Boavista em Bacaxá.

SRN

Twitter: ds_fortunato