Bill é um dos jovens do Flamengo que conseguiram carreira no futebol europeu. O jovem atacante que atua pelo Dnipro, da Ucrânia, uma das cidades atacadas pela Rússia durante a madrugada, mostrou preocupação com a guerra que acontece no país.

Em meio ao nervosismo e preocupação, o jogador publicou um recado nas redes sociais para ‘tranquilizar’ os seguidores. O atleta escreveu: “Estou passando para informar a todas as pessoas que estão preocupadas comigo que estou bem. A cidade onde eu moro não foi atacada, porém estou tentando sair do país de alguma forma. Obrigado pela preocupação de todos, e, se Deus quiser, tudo ficará bem!”.

Jogadores brasileiros pedem ajuda do Governo para saírem da Ucrânia

Jogadores brasileiros de Shakhtar Donetsk e Dínamo Kiev publicaram um vídeo na manhã desta quinta-feira, nas redes sociais, pedindo ajuda do Governo do Brasil para deixarem a Ucrânia.

Bill, Ex-Flamengo, vive drama na Ucrânia: ”Estou tentando sair do país” – Reprodução: Alexandre Vidal/CRF

Rússia ataca; explosões são ouvidas em várias cidades

Após dias de escalada de tensões e ameaças, a Rússia de Vladimir Putin atacou a Ucrânia na madrugada desta quinta-feira (24). Pouco depois de Putin autorizar operações militares em áreas separatistas no leste da Ucrânia em um discurso televisionado, explosões e sirenes foram ouvidas em cidades de todo o país, informaram repórteres da CNN.

A Ucrânia registrou pelo menos 50 mortes. Em seu discurso, Putin justificou a medida dizendo que a Rússia não pode “tolerar ameaças da Ucrânia”. Putin pede aos soldados ucranianos que “abaixem as armas e voltem para casa”. O líder russo também disse que não aceitaria qualquer forma de interferência estrangeira.

SRN