O Flamengo visitou o Palmeiras com um time recheado por crias do Ninho por conta de um surto de covid-19 que ocorreu na equipe titular e reserva do Flamengo, sobrando apenas na ocasião os meias Gerson, Thiago Maia e o atacante Pedro. Entre muitos que atuaram em São Paulo, o jovens Hugo e Natan, se consolidaram na equipe principal do Flamengo e começaram uma nova era de revelações do Mais Querido.

Após uma sequência de contusões de Diego Alves (que também contraiu o vírus), Neneca virou xodó rubro-negro com grandes atuações, mas antes mesmo já havia chamado a atenção do técnico Tite e foi convocado para seleção brasileira. O jovem goleiro teve contrato renovado até 2025. Atualmente o goleiro da base, divide titularidade com o experiente Diego Alves que não deve renovar seu contrato no final de 2021.

Natan e João Gomes são reservas, porém o zagueiro é uma das opções imediatas para entrar na zaga quando um dos titulares não podem jogar, enquanto o menino João Gomes, é reserva imediato de Diego, camisa 10 e capitão da equipe. Gomes passou a ser mais usado por Ceni, o volante é um articulador e marcador acima do normal para o técnico. Outro que também é muito querido por Ceni, é o meia Pepê, o armador teve até seu contrato renovado a pedido do treinador.

Além do trio, o ano também foi de conquistas para o lateral-esquerdo Ramon, o zagueiro Noga e o lateral-direito Matheuzinho, que também deixaram boa impressão e contribuíram com o time, especialmente nos momentos mais delicados da maratona de jogos sem tempo para muito descanso. Os garotos do Ninho devem ser mais usados no Carioca de 2021, para que o time titular possa conciliar com uma ”pré-temporada”.

Caso seja campeão, Flamengo de Ceni/Dome, utilizou muito mais a base que o time de 2019, com Jorge Jesus.