Wesley Ramon/Urubu Interativo

Na tarde desta quarta-feira (24/02), véspera da partida decisiva entre Flamengo e São Paulo, a torcida do Mais Querido foi ao Aeroporto Santos Dumont a fim de apoiar o elenco, que embarcava rumo à capital paulista. A linda festa foi marcada por cantorias, bandeiras, mas, infelizmente, também por alguns indícios de confusões.

Tudo corria bem até que guardas municipais foram em direção aos ambulantes para apreender suas mercadorias. Parte da torcida, comovida com a situação, tomou as dores dos trabalhadores informais e impediram que os guardas levassem os produtos. Um torcedor, com o objetivo de tranquilizar um ambulante, disse: “fica tranquilo, ninguém vai meter a mão, não!

Confira o vídeo:

https://twitter.com/_ramonwesley/status/1364627061629980673

Não fosse bastante o tumulto causado antes do ônibus do Mais Querido chegar, a PMERJ utilizou bombas de efeito moral e gás lacrimogêneo na direção da torcida e dos repórteres que cobriam a festa após a passagem da delegação. Alguns, com a intenção de se proteger dos ataques, foram obrigados a entrar no estacionamento do aeroporto até que a confusão amenizasse. O objetivo da policia era dispersar o público, que só queria celebrar a boa fase do time de coração. Felizmente, não há relatos de ferimentos graves.

https://twitter.com/_ramonwesley/status/1364644063916531714

O Rubro-negro carioca já desembarcou em São Paulo, onde fará o último treino antes da partida que pode dar o octacampeonato brasileiro de sua história. O duelo contra o Tricolor paulista será quinta-feira (25/02), ás 21:30, no Morumbi.