Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

No último domingo (21), o Flamengo bateu o Internacional por 2×1 e conseguiu a tão sonhada meta: Depender de uma simples vitória contra o São Paulo, para sagrar-se campeão Brasileiro.

A preparação para o próximo duelo já começou na última segunda-feira (22), um dia após o confronto contra o Internacional. Ou seja, os jogadores não tiveram folga, os que foram titulares diante da equipe colorada, fizeram um trabalho regenerativo na academia e quem não iniciou a partida, treinou no campo do Ninho do Urubu.

Nessa quarta-feira (24), Rogério Ceni comanda o último treinamento antes da decisão no Morumbi, que pode dar o título ao rubro-negro. A atividade iniciou às 9h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Ninho do Urubu. Antes da movimentação Rodrigo Caio cedeu entrevista coletiva à imprensa.

O treinador espera contar com Willian Arão nesse último treino antes da ‘batalha final’. O Camisa 5 é duvida por ter fraturado o dedo do pé. O jogador esteve no banco de reservas contra o Internacional. Porém, não atuou um minuto sequer. Por outro lado, Gabigol, Rodrigo Caio e Diego Ribas, que saíram do último do jogo reclamando de dores, estarão a disposição de Rogério Ceni para a próxima partida. Sendo assim, Arão é a única dúvida do time rubro-negro.

O Flamengo fecha o Campeonato Brasileiro na quinta-feira (25), contra o São Paulo, no Morumbi, às 21h30. Para sagrar-se campeão Brasileiro sem depender de outros resultados, o rubro-negro precisa quebrar um tabu de 9 anos e bater o tricolor paulista jogando em seus domínios.