Vinicius Jr-Real Madrid-Poze-Reinier
Foto: Divulgação/Real Madrid

Convocado para a Seleção Brasileira, Vinicius Júnior é o brasileiro com maior destaque, atualmente, entre as top-5 ligas europeias. O malvadeza tem 22 participações em gols e lidera, com folga, a “disputa” com os companheiros de selecionáveis: Raphinha, Lucas Paquetá e Gabriel Jesus. Recentemente, o atacante deu uma assistência decisiva no último jogo do Real Madrid, que evitou a derrota do líder da La Liga.

Vinicius Júnior é líder no quesito que soma gols e assistências. A cria do Flamengo já marcou 15 vezes e deu 7 assistências. Em seguida, vem o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, com 14 participações (6 gols e 8 assistências). Confira a lista completa:

  1. Vinicius Júnior (Real Madrid – ESP): 22 participações (15 gols e 7 assistências);
  2. Gabriel Jesus (Manchester City – ING): 14 participações (6 gols e 8 assistências).
  3. João Pedro (Cagliari – ITA): 13 participações (9 gols e 4 assistências);
  4. Lucas Paquetá (Lyon – FRA): 12 participações (8 gols e 4 assistências);
  5. Roberto Firmino (Liverpool- ING) 11 participações (7 gols e 4 assistências);
  6. Lucas (Tottenham – ING): 11 participações (6 gols e 5 assistências);
  7. Raphinha (Leeds United – ING): 10 participações (8 gols e 2 assistências);
  8. Willian José (Real Bétis): 10 participações (5 gols e 5 assistências).

Atualmente, a temporada 2021/22 de Vini Jr., o “malvadeza”, é de se encher os olhos. Além de ser o ano mais goleador do ponta, revelado pelo Flamengo, o jovem de 21 anos é considerado Top-3 da posição, segundo o SofaScore. Veja os números:

Por fim, Vini e companhia se apresentam a Seleção nesta semana em Quito, onde o Brasil enfrenta o Equador na quinta (27), às 18h (horário de Brasília). O jogador pode aproveitar a ausência de Neymar e, também, assumir o protagonismo da equipe de Tite.

Twitter: @Victor_Andrade4.