Foto: Reprodução

O Flamengo recusou a primeira investida do Newcastle, da Inglaterra, por Matheus França. O valor rejeitado pelo Rubro-Negro foi de 16 milhões de euros (cerca de R$ 90,2 milhões), mas, de acordo com Fabrizio Romano, as conversas devem continuar pelos próximos dias. Cabe destacar que o Mais Querido está envolvido em uma novela com outro clube inglês, o Wolves, por João Gomes.

Matheus França sequer chegou a dois anos no profissional, mas já despertou atenção de clubes como o Newcastle e Bayer Leverkusen. Depois de recusar os 14 milhões de euros oferecidos pelo clube alemão, o Rubro-Negro também não foi convencido pelos 16 milhões de euros propostos pelos ingleses e, por enquanto, seguirá com a joia em seu plantel.

França foi um dos destaques do sub-17 do Flamengo em 2021. É, inclusive, considerado a principal joia rubro-negra do ‘período pós-Vinícius Júnior’ e por isso há muita cautela sobre o futuro do atleta. O Mais Querido também não tem pressa por uma possível venda, visto que deverá bater a meta orçamentária apenas com a negociação de João Gomes – ainda indefinida.