Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo informou nesta segunda-feira (24), dois casos de Covid-19 no elenco. Filipe Luís  e João Gomes foram diagnosticados com a Covid-19, após a realização de exames no Departamento Médico do Clube.

De acordo com o comunicado do Clube, os jogadores já foram dispensados e cumprem o protocolo de isolamento social.

Outro jogador na lista de contaminados é Isla, que está a serviço da seleção chilena e, também, testou positivo. Contudo, o lateral da La Roja está assintomático, já foi afastado das atividades e iniciou quarentena.

Ao todo, desde a reapresentação do elenco, o rubro-negro teve quatro casos. Nos testes realizados no dia 10 de janeiro, apenas Matheuzinho testou positivo. O lateral-direito cumpriu quarentena e já treina normalmente com o restante do elenco.

De acordo com o protocolo imposto pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o período de quarentena é de cinco dias, para quem for assintomático, ou de sete dias caso tenha algum dos sintomas.

A estreia do Flamengo na temporada 2022 ocorre diante da Portuguesa, no próxima quarta-feira (26), às 21h35 no estádio Luso Brasileiro. A tendência é de que nos primeiros jogos do estadual a maior parte do elenco principal ainda não esteja em campo, o que deve acontecer a partir do clássico com o Fluminense, dia 6 de fevereiro.

SRN

Instagram: @monicaalves_