
Na tarde desta sexta-feira, após realizar seu primeiro treino com imagens da imprensa, o atacante Pedro foi apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo. Em uma coletiva em tom descontraído, o atacante não ficou em cima do muro ao ser perguntado se iria comemorar caso fizer gol em cima da equipe que o revelou, o Fluminense.
“É claro! É minha marca, a reverência”.
Antes de ser apresentado, o atacante fez três gols no treinamento e mostrou que está bem de pontaria. Já na apresentação, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, rasgou elogios ao atacante e disse que sua contratação era um sonho.
“Mais uma apresentação de um grande jogador. O Pedro era um sonho antigo. Desde que Jorge Jesus chegou aqui, ele fez um pedido de um centroavante clássico. No primeiro momento não foi possível. Mas o Pedro sempre foi esse jogador que a gente se sentia seguro”, disse o dirigente.
Braz completou e continuou elogiando o jogador.
“É um jogador experiente, de seleção brasileira. Quando a gente pergunta sobre Pedro, todos falam que é um jogador parceiro e que tem um futebol acima da médica”, finalizou.
Sem esconder que é torcedor do Flamengo, Pedro foi perguntado aonde estava no jogo entre Flamengo e Grêmio (última partida do Campeonato Brasileiro de 2009).
“No Maracanã. Eu estava lá no Maracanã. Fiquei feliz demais.”
Desejo antigo do Flamengo, Pedro foi consultado pela diretoria rubro-negra, porém recebeu a recusa do Fluminense. O atacante comentou sobre o fato.
“A negociação no passado foi de clube para clube. Eu tive uma reunião com o presidente do Fluminense para ouvir o projeto do Flamengo, mas ele disse que não aceitaria a proposta e eu continuei representando o Fluminense”.
Pedro vestirá a camisa 21 no Flamengo e ficará até o fim de dezembro. O Flamengo terá a opção de compra no fim do contrato. O atacante explicou o porquê do número na camisa.
“É por causa do Rio de Janeiro, minha cidade e também por causa do Ibrahimovic, sou fã dele”.
Ainda sem ter sua situação definida, Gabigol foi citado e Pedro elogiou bastante o atual atacante da Inter de Milão.
“É um grande jogador. Quem ganha é o Flamengo em ter um elenco com grandes jogadores.”
Antes de começar no Fluminense, Pedro passou pelo futsal do Fla, porém foi dispensado. Perguntado se tem alguma mágoa, o jogador disse que não há ressentimento com o clube.
“Claro que fiquei triste naquele dia. Serviu de amadurecimento. São águas passadas. É uma nova história e espero que eu tenta sucesso”.
O atacante treinou antes da coletiva, como dito anteriormente e ainda aguarda ser regularizado no BID para poder atuar com a camisa rubro-negra.