Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Na tarde deste domingo (24), às 16h, o Flamengo entra em campo para encarar o Athletico-Pr, na Arena da Baixada, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogar em Curitiba, sempre foi uma dor de cabeça para o rubro-negro carioca. Porém, essa situação vem sendo revertida, e o clube busca confirmar essa virada de chave.

A Arena da Baixada foi inaugurada em 1999.  Desde então, jogar lá costumava não trazer boas lembranças para o clube da Gávea. O estádio já recebeu 22 duelos entre Athletico e Flamengo, nos vinte primeiros, o mais querido teve um péssimo desempenho. O rubro-negro paranaense conseguiu 13 triunfos, contra 6 empates e apenas uma vitória flamenguista. o incômodo tabu foi quebrado em Agosto de 2011, quando Ronaldinho Gaúcho marcou e garantiu a vitória para o Flamengo, em partida válida pela Copa Sul-Americana.

Mesmo com cenário de más recordações, recentemente, o Flamengo vem obtendo resultados positivos jogando nesse estádio. A maré começou a mudar em Julho de 2019, quando na estreia de Jorge Jesus, o time carioca arrancou um empate pelo jogo de ida das quartas de final da copa do Brasil. Desde esse jogo, o Flamengo atuou lá duas vezes e conseguiu duas vitórias. Uma pelo 2° turno do Brasileirão de 2019, por 2×0, os gols foram marcados por Bruno Henrique, a outra oportunidade foi nas oitavas da Copa do Brasil de 2020, por 1×0, com outro gol de Bruno Henrique.

Após seus concorrentes terem tropeçado na rodada, o Flamengo busca entrar de vez na disputa pelo título, e para isso, precisa confirmar essa nova fase e bater o Athletico jogando em seus domínios