Em entrevista concedida à FlaTV, o técnico rubro-negro Rogério Ceni foi questionado de porque não utilizou Pedro e Gabigol juntos, mas utilizou Pedro e Rodrigo Muniz, que também são atacantes de área. O treinador assim respondeu:

“O problema é que Pedro e Gabriel eu não posso colocar juntos porque não tem recomposição defensiva. Os dois se esforçam, quebram um galho, mas não são marcadores de naturereza, não fazem o lado de campo, como o Rodrigo Muniz. O Muniz tem a chegada na área, o jogo áreo, o cabeceio, a finalização, mas ele consegue também fazer o lado do campo. O Gabriel não faz o lado de campo, o Pedro não faz o lado de campo, o Muniz faz”.

Com 55 pontos, o Flamengo está a 7 pontos do Internacional. Mesmo com o jogo menos a ser feito contra o Grêmio na próxima quinta-feira (28/01) e o confronto direto contra o clube gaúcho, o Mengão não depende somente de si para ser campeão. Precisará torcer por algum tropeço colorado até o fim da competição para conseguir o octacampeonato brasileiro.