Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O Flamengo recebeu uma visita ilustre no hotel em que a delegação estava hospedada em Brasília. O zagueiro Miranda, atual jogador do Jiangsu Suning fez questão de visitar o time e o amigo Filipe Luís foi quem o recebeu.

O Zagueiro que está com 36 anos, e que em sua história, já atuou na seleção brasileira, tem contrato com o time Chinês até julho de 2021. Miranda estará livre a partir de fevereiro para assinar pré-contrato com qualquer clube que tenha interesse pelo experiente jogador. Em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, do portal Yahoo Esportes, Miranda admitiu o desejo de retornar ao futebol brasileiro:

“Meu pensamento é retornar ao Brasil. Esses cinco meses sem a família foram muito duros. Estou há cinco meses sem ver minha esposa e filhos”, o jogador se referiu ao fato de não poder vir ao Brasil por conta da COVID-19. E seguiu, “Mas os seis meses de 2019 foram mais tranquilos, porque o campeonato na China parava nas datas FIFA e eu conseguia voltar para o Brasil. Em 2020, por causa da pandemia, vim em junho para cá e não consegui mais sair da China”, explicou Miranda.

Miranda que já atuou no Inter de Milão clube tradicional da Itália, foi sondado inúmeras vezes pelo Flamengo, mesmo quando o zagueiro atuava pelo time italiano, mas devido aos altos valores salariais do jogador, não foi possível seguir com a negociação.

O jogador confirma a procura do flamengo na época. “O Flamengo teve sim interesse, cheguei a conversar com alguns membros da diretoria, mas não era o momento. Era muito difícil a Inter me negociar naquele momento, o próprio proprietário da Inter disse que não queria meu retorno naquele momento e por isso não evoluiu”, disse.

O sonho de jogar no clube da Gávea ficou mais claro ao dar uma entrevista para o canal “Zico 10”. “O Flamengo é um sonho de todo jogador. Admiro muito, tenho um carinho pelo clube, mesmo não tendo jogado. Tenho dois amigos lá, o Filipe (Luís) e o Rodrigo Caio, que estão representando muito bem a camisa do Flamengo. Além dos outros que jogam do meio pra frente, que eu conheço muita gente. Torço pelo time porque tenho muitos amigos lá”, afirmou.

O Flamengo vem tendo alguns problemas com a sua zaga. Com as péssimas atuações de Gustavo Henrique e Léo Pereira (que na maior parte passa sendo banco), a zaga flamenguista tem que contar sempre com a segurança de Rodrigo Caio, este que mais uma vez se lesionou e desfalcará o time nas próximas partidas. Segundo o que vem rolando nos bastidores, existe um interesse de vender ou emprestar Gustavo Henrique e Léo Pereira. Isso abriria chances de uma nova contratação para o posto. O que o Flamengo precisa é de um zagueiro experiente e que saiba sair jogando sem nenhum tipo de afobamento. Miranda com toda a sua experiência seria uma ótima contratação para duplar com seu amigo Rodrigo Caio.